quarta-feira, 25 de maio de 2011

pra me entender basta uma noite de insônia, um sonho que não tem fim, um filme sem sentido, um texto que comece (assim...), uma bossa meio rock’n roll, seis cordas pro violão, seis sentidos da mesma direção, seiscentos anos de estudo, ou seis segundos de atenção; pra me entender nada disso é tudo, e tudo isso é fundamental! 
                  Lohana Cardoso

Ela

... preferia ficar de boca calada, deixar as coisas em seus devidos lugares. Até mesmo o mais profundo dos sentimentos, ela preferia guardar para si mesma. Ela não sabia se era medo de se machucar, ou medo de estar sentindo algo que não era verdadeiro, e que podia certamente, ferir alguém.
                      Lohana Cardoso.

Aquele justo,

 aquele que morreu na cruz pelos nossos pecados, aquele que foi capaz de amar sem pedir nada em troca.Jesus, maravilhoso Jesus, o Deus do impossível, o Deus do desespero, aquele que sabe como te ampará quando você está em momento de luta, de dor, de angustia, aquele que te protege de baixo de suas asas e te dar todo amor e conforto que você merece, aquele que sabe perdoar em todos os seus atos, seja lá qual for.Deus te aliança, Deus de promessas, aquele que habita seu ser, o único capaz de descobrir segredos de seu coração, o único que pode realizar o desejo de seu coração, o único capaz de te dar o verdadeiro colo.Deus, ame-o pois ele é o nosso amigo fiel.
              _lohanacardoso
Talvez eu precise de voce , ou talvez não, 
precise de alguém para abraçar e contar meus segredos ou talvez eu possa sobreviver sem você, mais lá no fundo sem você meu coração vai te querer vai te amar, vai pedir pra vc voltar , ou talvez eu ensine a ele que ser feliz... não é uma questão de ter alguém , mais de ter a si mesma , focada em outras coisas , sonhando novos sonhos & te deixando lá no passado ,como uma lembrança, mas meu coração saberá que será inútil , cada tentativa de te esquecer , posso não precisar de você , mais meu coração precisa !

Já li tantos textos, tantos versos, tantas prosas… Entretanto, confesso que foram poucos escritos que realmente me tocaram o coração. Isso se deve ao fato de algumas pessoas, mal-aventuradas, não saberem usar de forma pensada o poder da palavra; escrevem apenas por escrever, uma vez que, com suas juras ou desjuras podem mudar toda uma vida. Conforme cresci, amadureci não só o corpo, mas também a alma. Minhas ideias já não são mais as mesmas de dois, três anos atrás, assim como não serão as mesmas de amanhã ou depois. Consequentemente, de tempo em tempo, utilizei os meus textos com diferentes intuitos: ora para alegrar alguém, ora para consolar um amigo que chorava, outrora simplesmente para expressar o que eu pensava ou sentia naquele momento de forma tão avassaladora que já não cabia mais dentro de mim. E quem é que nunca quis arrancar do peito um sentimento enquanto o transcrevia para o papel? Ah! Tantas vezes tive essa vontade! Se obtive resultado em alguma tentativa? Depende do ponto de vista. O que posso dizer com certeza é que conforme escrevo, aprendo; se existe algo escondido dentro de mim, quando jogo as palavras ao mundo, esse “algo” já não existe mais. É por esses e outros motivos que eu acredito que escrever é a forma mais simples (e por que não sincera?) de conversar consigo mesmo.
Logo, concluo que a beleza do que se lê não está na coerência ou criatividade, mas sim no sentimento que ali fora colocado – é ele que dá vida ao papel!
                     _lohanacardoso

Onde fica o amor quando as pessoas dormem?

 Quando o coração descança palpitando tranquilo no peito, lá dentro da alma desgastada que chorou durante o dia. Pra onde você vai amor? Flutuar em um mar de mortos? Visitar o túmulo de Julieta? Cantar em enterros de crianças? Atirar moedas em fontes de pedidos? Nascer em rosas amarelas? Morrer? Se matar? Ser morto? Disseram-me uma vez que o amor vive eternamente.
Mas ele não descança nem um pouco? Coitado do amor! E ainda, há de ser cego, e ter como guia a loucura. Ah, pobrezinho! Mas se morre o amor, para onde vai a alma?
Acho que até sei responder. - A alma fica imobilizada! levanta, come, limpa alguma mobília, ler, e dorme. Como um sonambulo, porém ainda alerta esperando um sinal. Olhando as esquinas por onde passa. Dormente, dormente, dormente. A alma dormente.
O corpo doente. O amor? Por aí. Enquanto eu durmo.
                         _lohanacardoso
Seu cabelo está péssimo e a barriga mais inchada do que nunca. Por mais que queira usá-la, nenhum par de sapatos combina com a sua roupa favorita. Nada melhor do que retrucar baixinho 12 de cada 10 palavras daquele professor chato. Lembra daqueles “sapos” que você engoliu há uma ou duas semanas atrás? Salve-se quem puder! A sua única vontade no momento é se entupir de chocolate. “Não grite comigo! :@”… (3 minutos depois) “Não grite comigo… :’(”. Todos estão contra você, ninguém te ama e, se pudesse, já teria parado o mundo e descido. Definitivamente: a mosca batendo suas minúsculas asas conseguiu te irritar. Tédio. Vontade de não fazer nada. Mais chocolate. A balança sobe que é uma loucura, você praticamente se sente como um balão. Ansiedade. Culpa. Enxaqueca ataca em cheio numa parceria perfeita com a dor no baixo ventre e sensibilidade nas mamas. Acne. Chocolate.
              _lohanacardoso
Não existem pessoas mais ou menos merecedoras, existem pessoas que espalham o bem e outras que praticam o mal. A vida é como um espelho: tende a refletir no seu caminho o que ela enxerga dentro de você. Portanto, se quiser colher felicidade, por exemplo, por que não começa plantando um pouquinho de gratidão, solidariedade e respeito?
                                    _lohanacardoso

Soaria estranho

 se eu dissesse que te sinto a toda hora? Não, eu não sinto você me tocando. Eu sinto sua presença, mesmo estando longe. Quando eu fecho os olhos, eu sinto algo ao meu lado, algo como você. Me faz arrepiar a alma e balançar meu coração de um lado para o outro, como se estivesse tonto. Mais uma vez, eu te sinto. Te sinto aqui dentro, lá fora, na minha cama e de baixo dela. Te sinto acariciando meus lábios e acalmando a minha dor. Sinto você em meus sonhos, até quando não está nele. Desculpe se isso é um pouco anormal demais, mas é o que eu sinto. E o que gostaria que você também sentisse.
                               ( _lohanacardoso )

Eu não sou tão forte assim .

 Eu acho que você não sabe o quanto dói. Porque você não precisa ver as cicatrizes. Se você soubesse o quão mal me fez sentir, você nunca faria uma coisa dessas de novo. Mas se é apenas um jogo que você está jogando não acho que eu chegarei até o fim. Porque não acho que duraria tanto assim.Então se você se importa comigo você precisa parar de agir desta maneira, ou eu vou embora hoje mesmo. Direi adeus ao meu rosto favorito! Não quero ir, mas apenas não posso ficar.. As vezes eu acho que te amo e as vezes eu sei que finalmente achei a pessoa certa, mas são momentos como esse que me fazem sentir que o jogo do amor apenas começou. Você sabe que eu nunca partiria, mas fazer ameaças a você pode ser a única saída.Amo tudo em você, mas se tenho dúvidas então alguma coisa tem que mudar. Porque não acho que duraria tanto assim. Eu não sou tão forte assim!
                           (_lohanacardoso)

*-*

Ele :E tem dias que nem percebemos, mas tem sempre alguem do lado que ta tomando conta de nós. Pessoas essas que aparecem não por uma questão de destino, mas porque vibramos para ter elas ao nosso lado, pessoas que não fazem diferenças pelo o que tem, mas pelo o que é! Pessoas essas que sabem o tamanho de sua grandeza, mas faz questão de dividi-la com outros. Essas pessoas que queremos estar, queremos ficar recebem alguns nomes especiais, mas para que nome?! Não consigo definir esses "seres" a somente essa unica ideia! O amanhã com ela passa ser o hoje! Pessoas que nos fazem bem, de estar um minuto junto, nem que seja para tomar um sorvete ou para investigar planos futuros! Quem sabe a escola da vida acaba com a distância da dor e aumente a intensidade dos sentimentos. Não buscamos explicações, apredemos sempre com pessoas assim que o mais importante e deixar as coisas fluirem!
Ela:Nossa!      
                             (_lohanacardoso)

A questão

 deixou de ser eu querer ouvir certas coisas de determinadas pessoas, no final das contas não vão passar de meras palavras. Eu não vou deixar meus sentimentos transparecerem pra você brincar com eles, só não me condene de menina sem coração, pois é culpa sua. Eu aprendi com o tempo a lidar com tipos de pessoas, uma de cada vez, mas ainda não consigo ler suas entrelinhas. Você já tem passado tanto tempo em minha mente que já começou a vagar pelas minhas noite, me trazendo sonhos inapagáveis. Desculpa sociedade, mas nesse exato momento eu só desejo uma chuva de amor. Isso pode parecer besteira, ilusão ou só mais um sonho de uma menina adolescente. Eu tenho quase certeza do contrário, porque eu tenho a impressão vaga de ter te achado em um desconhecido eu bipolar dentro de mim. Amadureci vagarosamente ao notar meus amores e valores. Não me importo se você esquecer, mas saiba que eu adoro você. Me escute desabafar e te mostrar meus sentimentos, nem que por cinco minutos. Ignore, por instantes, minha confusão e minha sensibilidade, não faça disso um paradoxo paralelo. Sente-se no lugar a minha frente com café e cigarros, por favor. Conversaremos até não se ter mais disposição, não me importo se te manter perdido no paraíso. Vem até mim, sorria e me faça feliz com as suas palavras misturadas. Porque agora mesmo, você está derretendo meu coração de chocolate. Eu sei que na sua mente em algum lugar, vaga o pensamento de que sou linda e assustadora. Você é tudo e nada, tanto e tão pouco, mesmo que presente na minha lista de paixões viciantes. E, confesso quero que meu doce desejo seja impetuosamente atendido. Bom, no final das contas, eu concordo com você.
                      (_lohanacardoso)

Na verdade,

 eu comecei a pensar em nós dois quando fixei meu olhar ao teu. Quando, ainda que sem querer, toquei tuas mãos de leve… Eu comecei a pensar no “nós” quando te peguei rondando meus pensamentos; e poxa vida, eu não conseguia te tirar de lá. Eu tentei não desviar o olhar, eu tentei não ruborizar. Eu tentei de tudo, então por que você permaneceu incrustado dentro de mim? O problema é que tudo depois de um tempo, cansa. Tudo depois de um tempo, te mata aos poucos; tudo demais é veneno. E quer saber de uma coisa? Você era o único veneno que não me fazia mal. Você era o único veneno que me fazia gostar do masoquismo, que me fazia ter overdose da melhor sensação de todas. O único veneno que eu não poderia chamar de… Letal. E aí, sei lá. Depois disso tudo, eu só tinha certeza que te amava, consegue me entender?
                                 (  _lohanacardoso)
                     

Precisar e não poder

 não poder e amar, amar e não querer, não querer e sentir, sentir e se enganar, fechar os olhos, mas continuar sentindo com o coração, correr até perder o fôlego, fugir, prender a respiração, dormir pra esquecer, fingir não ouvir, imaginar e se culpar, sonhar e negar o sonhado, não pensar, sentir saudade e reprimir, falar menos e só ouvir, esperar mas não se iludir. Porque desejar você, é como esperar pelo sol no inverno, ou pelo frio no verão. Inútil, e decepcionante.
                         ( gravado no comp. de _lohanacardoso)

Eu tentei ser forte pra não chorar a sua partida ,

pra esquecer do sentimento
pra não sofrer muito mais , pra esconder do mundo a minha DOR ,
pra tentar dormir sem pensar em VOCÊ, pra simplesmente te deixar no passado como um livro que já lido fica em uma estante , esquecido , apesar de você ter amado o livro e ter ficado até com vontade de ler de novo . mas faltou forças pois vc já sabia o final , foi assim que eu te deixei somente em uma lembrança no meu coração , uma lembrança não boa , mas não ruim ....


                        ( gravado no comp. de _lohanacardoso )