quarta-feira, 31 de agosto de 2011



Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la. Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Só é digno do pódio quem usa as derrotas para alcançá-lo. Só é digno da sabedoria quem usa as lágrimas para irrigá-la. Os frágeis usam a força; os fortes, a inteligência. Seja um sonhador, mas una seus sonhos com disciplina, pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas. Seja um debatedor de idéias. Lute pelo que você ama.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o “alguém” da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você! 
                                                - ( Autor Desconhecido )

O tempo passa depressa demais e a vida é tão curta. Então — para que eu não seja engolido pela voracidade das horas e pelas novidades que fazem o tempo passar depressa — eu cultivo um certo tédio. Degusto assim cada detestável minuto. E cultivo também o vazio silêncio da eternidade da espécie. Quero viver muitos minutos num só minuto.
                                       - ( Clarice Lispector )

A distância coloca em prova a força do amor.
                                - ( Desconhecido )


Às vezes estamos quebrados é nem sequer sabemos o porquê.

Sou abraços, sorrisos, ânimo, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono. Música alta e silêncio. Serei o que você quiser, mas só quando eu quiser. Não me limito, não sou cruel comigo! Serei sempre apego pelo que vale a pena e desapego pelo que não quer valer… Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato… Ou toca, ou não toca.
                                   -( Clarice Lispector )


Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer.Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz. 
                                       - ( Tati Bernadi )     

Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche.

Várias vezes já senti minha alma quase explodir de tanta alegria, e todas foram depois que te conheci.

                                               - ( Projota )

A espantosa realidade das coisas é a minha descoberta de todos os dias. Cada coisa é o que é. E é difícil explicar a alguém quanto isso me alegra, e quanto isso me basta. Basta existir para se ser completo.
                                          - (  Fernando Pessoa )

Já é quase meia noite. Acho que vou tomar um banho quente e ficar embaixo do chuveiro chorando as minhas dores. Vou sentar no chão frio, abaixar a cabeça e deixar a água correr. Vou pedir a Deus que faça com que a água leve todo o mal embora; que ela me faça uma limpeza d’alma. Pedir para aquela água limpar todos os problemas e preocupações da minha vida. Pedir para ela levar embora as minhas responsabilidades também. Pedir pra que ela faça tudo melhorar; pedir que ela tire esse enorme peso que trago sobre os ombros, e essa enorme insatisfação comigo mesma. Pedir pra Deus que aquelas águas me tragam um pouco mais de força pra continuar sobrevivendo na minha realidade triste. Depois disso, eu talvez tome um copo de água gelada e vá me deitar. Me deitar e pensar sobre o que fiz de bom hoje. Sobre o que fiz de ruim hoje. Me deitar e me arrepender de algumas coisas, como é natural acontecer todos os dias. Me deitar e lembrar de como é a vida dos outros (aqueles outros que eu fico observando na escola), e tentar descobrir se realmente a deles é melhor que a minha. Me deitar e pensar em coisas boas; em coisas que talvez nunca aconteçam. Me deitar e imaginar a minha vida longe daqui; longe dos que conheço e longe dos que amo. Isso, por um lado seria bom: eu poderia ir para bem longe, um lugar improvavel, e mandar um cartão-postal pra minha Melhor amiga dizendo: “Saudades, ando pensando em voce”. Ir pra bem longe, e não ter que ir aos lugares que aqui, me fazem sofrer. Não ter que ver as pessoas que me fazem mal, sempre com as mesmas caras e mesmas vozes, gabando-se de suas qualidades, e e sempre deixando de lado seus defeitos. Talvez eu adormeça com esse pensamentos, ou com o ultimo beijo que dei. Talvez eu tente prever o meu futuro, e tente ensaiar alguns diálogos, que no fim, talvez nem aconteçam. Talvez eu durma pensando em alguma coisa menos importante, como por exemplo, a ultima vez que dei banho na minha cachorrinha ou na ultima vez que comi brigadeiro de colher com a minha irmã. é…. Talvez eu faça isso só hoje, ou resolva repetir esse roteiro todos os dias. Afinal, todos os dias eu vou ter alguma dor pra chorar debaixo do chuveiro, ou algum sonho bobo pra querer realizar; todos os dias vou ter lembranças e planos para o meu futuro… Todos os dias.. Até que eles se acabem.

Daqui alguns anos quando você relembrar alguns momentos, você verá que os dias mais bonitos foram os dias em que você correu atrás do que te fazia feliz, do que você não conseguia passar um dia sem pensar.    

Não espere eu ir embora, para sentir minha falta.
                                             - ( Clarice Lispector )
O nosso amor pode não ser eterno, mas sem duvidas será inesquecível.

Se não era amor porque quando estava mal, quando eu precisei de você e você estava lá pra me ajudar ?

Eu quero poucas lagrimas é mais abraços, pouca saudade é mais carinho, pouca falsidade é mais sinceridade, poucas palavras é mais atitudes.

Vejo mais do que apenas sorrisos, eu vejo sorrisos falsos.

Sou defeitos é qualidades, alguns você será capaz de decifrar, outros nem eu ainda conseguir. Defeitos que me fazem amadurecer, qualidades que me fazem ser admirado. Embora pareça fraca fisicamente, meu interior é forte, você pode até quebrar meu coração em mil pedaços é sumir da minha vida, é daí? Meu mundo não gira em torno de você.

Mudei porque passei por tantas e tão diversas experiências, que consegui aprender com meus próprios erros. Mudei porque me decepcionei com amigos. Mudei porque me decepcionei com amores. Mudei porque conheci pessoas tão especiais que fui capaz de me inspirar por elas e me espelhar nelas para me tornar uma pessoa diferente, talvez uma pessoa melhor.

                              - (Gilberto Rocha)