sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lá estava ela, iludindo-se com palavras nunca ditas, ansiando por momentos inéditos em sua vida previsível. Lá estava, com seus sonhos sobrepondo o pouco da realidade que ainda lhe restava. Ali no canto, perdida. Perdida num mundo provisoriamente irreal, cheio de expectativas notórias.
Lutar por amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor. (William Shakespeare)
Olá, meu grande amor do futuro. Como você está? Está saindo com seus amigos, jogando videogame, estudando? Nós já nos conhecemos, não é? Na verdade, acho que nem estamos tão longe assim. Você é a pessoa mais protetora, boba e diferente que eu ainda não tive o prazer de chamar de minha. Mas, tudo bem, estou ansiosa para o dia que você vai aparecer, sentar do meu lado e dizer que teu coração é meu. E, eu não vou achar tão estranho assim, afinal, somos amigos, não é? Não existe amor sem amizade. Eu vou sorrir por um minuto enquanto milhares de frases do tumblr passam pela minha cabeça, até uma piada idiota ou duas. Depois, vou te abraçar e pedir para pensar melhor, porque é de mim que estamos falando, essa garota meio diferente das outras que não se sente confortável usando saltos, que troca uma saladinha por milkshake e batata frita, que intercala seu dia entre o choro e o riso. O destino vai dar algum jeito de nos encontrarmos outra vez, e eu já vou ter achado que você teve uma idéia melhor quando você chega e diz que eu era o que você estava esperando. Como já se era de prever, eu vou sorrir que nem idiota enquanto meus olhos lacrimejam, porque é isso que eu faço quando meu coração bate cem vezes mais forte que o normal. Provavelmente se você ainda não tiver lido meu tumblr, lerá depois disso. Então, oi para você, meu bem. Nós nos conhecemos melhor agora. Eu sei que você é cheio de planos para o futuro, e eu sei que você consegue. Eu estarei aqui o tempo todo, disposta a te dizer o que precisar ouvir e te dar todo o apoio necessário. Você também já deve ter visto que eu não sou tão feliz quanto aparento na frente de todos… Espero que isso não te deixe desistir de mim, porque além disso, você sabe que nós rimos pra caramba. E aí, minhas piadas já estão ficando chatas ou a minha voz mais enjoada? Eu fico muito vermelha perto de ti? Espero ser o bastante para as suas expectativas, apesar de toda minha fragilidade. Se eu não te disse ainda, eu amo você. Confia em mim pra tudo, porque além de qualquer coisa, eu sou sua amiga. E sempre vou ser. Se existe alguém no mundo para quem você possa contar todos os seus segredos, essa pessoa sou eu. Com meu jeito torto e desajeitado. Já percebeu que não sou do tipo possessiva como sempre disse que era né? Erro meu, é que eu tenho muito medo de perder as pessoas. E é isso, meu grande amor do futuro. Espero que você não apareça e sente do meu lado num futuro muito distante.


Quando você estava mal, lembra que eu me preocupei? Quando você estava chorando, lembra que eu te fiz sorrir? Quando todo mundo resolveu te julgar, lembra que eu te defendi? No final, eu sempre estive presente quando você estava precisando. E quer saber? Você nem sequer notou.
Eu descobri tanta coisa que eu não queria, e tenho dúvidas que eu não suporto. Mas se me perguntam como eu tô, eu sempre digo que tô bem, porque é ainda mais difícil quando eu resolvo contar dos precipícios que a vida me joga.
UmPoetaQualquer
Vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais.
Caio F. Abreu


Ela se considerava uma garota forte. Depois de tantas decepções, não era fácil seguir em frente. Mas ela tentava. Tentava substituir as lágrimas, por belos sorrisos. Tentava esquecer tudo aquilo que a fazia mal. Sempre tinha algo que queria colocá-la pra baixo, e fazer com que ela se sentisse mal novamente. Então, ela segurava as lágrimas, e pedia que aquilo passasse logo. Mas no fundo, ela sabia que isso tudo só ia a fortalecer cada vez mais.   
Odeio esse sentimento de insegurança. Esse, que te faz pensar na possibilidade de perder tudo aquilo que mais ama na vida.


Mais um dia, mais uma chance de recomeçar, de fazer as coisas acontecerem.