quarta-feira, 31 de agosto de 2011


Já é quase meia noite. Acho que vou tomar um banho quente e ficar embaixo do chuveiro chorando as minhas dores. Vou sentar no chão frio, abaixar a cabeça e deixar a água correr. Vou pedir a Deus que faça com que a água leve todo o mal embora; que ela me faça uma limpeza d’alma. Pedir para aquela água limpar todos os problemas e preocupações da minha vida. Pedir para ela levar embora as minhas responsabilidades também. Pedir pra que ela faça tudo melhorar; pedir que ela tire esse enorme peso que trago sobre os ombros, e essa enorme insatisfação comigo mesma. Pedir pra Deus que aquelas águas me tragam um pouco mais de força pra continuar sobrevivendo na minha realidade triste. Depois disso, eu talvez tome um copo de água gelada e vá me deitar. Me deitar e pensar sobre o que fiz de bom hoje. Sobre o que fiz de ruim hoje. Me deitar e me arrepender de algumas coisas, como é natural acontecer todos os dias. Me deitar e lembrar de como é a vida dos outros (aqueles outros que eu fico observando na escola), e tentar descobrir se realmente a deles é melhor que a minha. Me deitar e pensar em coisas boas; em coisas que talvez nunca aconteçam. Me deitar e imaginar a minha vida longe daqui; longe dos que conheço e longe dos que amo. Isso, por um lado seria bom: eu poderia ir para bem longe, um lugar improvavel, e mandar um cartão-postal pra minha Melhor amiga dizendo: “Saudades, ando pensando em voce”. Ir pra bem longe, e não ter que ir aos lugares que aqui, me fazem sofrer. Não ter que ver as pessoas que me fazem mal, sempre com as mesmas caras e mesmas vozes, gabando-se de suas qualidades, e e sempre deixando de lado seus defeitos. Talvez eu adormeça com esse pensamentos, ou com o ultimo beijo que dei. Talvez eu tente prever o meu futuro, e tente ensaiar alguns diálogos, que no fim, talvez nem aconteçam. Talvez eu durma pensando em alguma coisa menos importante, como por exemplo, a ultima vez que dei banho na minha cachorrinha ou na ultima vez que comi brigadeiro de colher com a minha irmã. é…. Talvez eu faça isso só hoje, ou resolva repetir esse roteiro todos os dias. Afinal, todos os dias eu vou ter alguma dor pra chorar debaixo do chuveiro, ou algum sonho bobo pra querer realizar; todos os dias vou ter lembranças e planos para o meu futuro… Todos os dias.. Até que eles se acabem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário